Por conter vitamina C e compostos ativos como o tanino, os ácidos fenólicos e antocianinas, que protegem o organismo dos danos causados pelos radicais livres. Dietas ricas em antioxidantes estão associadas à prevenção do envelhecimento e do cancro.
É considerado o mais eficaz dos frutos antioxidantes.
O consumo de mirtilo diminui os danos nas células musculares após a atividade física, devendo ser incorporado na preparação de shakes ou vitaminas pós-treino.
Os mirtilos não têm colesterol nem sódio, assim quando consome reduz os níveis no seu organismo.
É o fruto que deve comer se pretende baixar o seu colesterol.
O mirtilo é um fruto baixo em calorias (100g = 60Kcal). Para além disso, é rico em fibras solúveis, o que contribui para uma maior sensação de saciedade e permite o melhor funcionamento do sistema digestivo.
A controlar os níveis de insulina e melhorar a sensibilidade à insulina, sendo indicado para pessoas que sofrem de diabetes, ou pré-diabetes.
Como as cataratas, glaucoma e alterações na retina, melhorando a capacidade de leitura e o foco da visão, graças às antocianinas. Contribui também para diminuir a fadiga ocular, comum nos dias que correm, com o uso de computadores, tablets e telemóveis.
Diminui o risco cardiovascular, protege o coração e ajuda a evitar o aparecimento de aterosclerose.
Os antioxidantes presentes no mirtilo têm um papel essencial na função cerebral, uma vez que contribuem para a manutenção do fluxo de oxigénio e de sangue no cérebro, para a saúde do sistema nervoso, e atrasando a deterioração da memória e da cognição.
Obrigado! Vamos ler a sua mensagem e responder assim que posiivel.
Opa! Parece que houve um erro ao enviar a sua mensagem. Tente novamente mais tarde. Obrigado.
Todos os direitos reservados | Mirtilos da Serra | Design by HubDesignFocus